Você sabe o que é empatia? | Blog | Dicas para clínicas
Dicas para clínicas

Blog

Você sabe o que é empatia?

Como isso acontece?

Quando você percebe que um cliente está incomodado por causa de uma dor ou do atraso e, você se imagina, na situação dele: Se fosse eu, o que eu gostaria que a clínica/recepção fizesse?

E, você sai da sua rotina, processos e atividades para dar uma atenção especial, oferecer um café, ou simplesmente, conversar para que se sinta acolhido.

Quantos clientes relatam como são gratos a pequenas atitudes como dar a mão quando estão com medo, explicar muitas vezes até sentirem-se seguros, buscar um copo de água, lembrar de uma história que foi contada, de uma preferência, ou até sua forma de agir quando algo deu errado.

Um exercício maravilhoso é imaginar que sua mãe/filho (alguém querido) irá até a clínica hoje. Você mudaria algo? Receberia esta pessoa na porta? Serviria um café? Apresentaria a clínica? Arrumaria melhor a recepção?

Então, este deve ser o padrão para o atendimento de todos que frequentam sua clínica, afinal eles também são pessoas queridas que merecem o mesmo respeito e atenção.

Vamos treinar a empatia? A empatia nos torna pessoas melhores, forma novos amigos, evita atritos, diminui as reclamações e insatisfações.

É a receita infalível de fazer ao outro o que você gostaria que ele lhe fizesse!
 

 

Clique e conheça nossos cursos sobre o assunto:
https://cursos.aconsultora.com.br/cursos-online-gravados-aconsultora/

Buscar

Posts Recentes