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Vamos mimar nossos clientes?

O brinde é uma ferramenta importante para fidelização dos clientes e no estímulo as indicações (boca-a-boca).

Todo mundo adora ser presenteado. Observem as filas nos congressos para retirada de pequenos brindes ou a venda do Mc Lanche Feliz para as crianças que ás vezes nem comem o lanche, mas querem o brinquedo.

As datas comemorativas, como Natal, Dia da Mulher, Páscoa, Dia da criança, das avós, de cada profissão…. Todas estas datas tornam-se oportunidades excelentes para reestabelecer uma comunicação com o cliente que não está presente no dia-a-dia da clínica e, também, para surpreender os que estão em tratamento.

 

Mas qual brinde escolher?

O melhor brinde é o que não está acessível ao cliente, ou seja, que ele não consiga comprar por aí, despertando seu desejo em ter algo diferenciado. Isto independe do preço.

Aproveite o Natal para presentear com um cupcake, um enfeite para árvore de natal, uma caneca com tema natalino, um calendário com foto do cliente, entre outros

 

Dicas importantes:

– Quanto mais original, mais será lembrado e cobiçado

– Ninguém gosta de usar brindes com logos imensos. Seja discreto ao colocar sua marca

– Nunca troque rótulos de produtos alimentícios por rótulos com sua marca. Ninguém gosta de consumir algo desconhecido. Coloque sua marca no pacote ou em um cartão anexo.

– A forma de entregar o brinde também é muito importante. Capriche na embalagem e treine quem irá entregar para ser algo especial.

 

Os brindes também podem ser tornar parte do serviço oferecido como uma forma de agregar valor. Alguns exemplos:

– sorvete para pós cirúrgico na odontologia

– massageador ou mini cremes para tratamentos estéticos

– bolsas para compressas

– escovas, necessaires, mini espelhos….

 

Solte sua criatividade e impressione seus clientes!

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