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Quem passa o valor do tratamento? O profissional ou a equipe?

Esta é uma pergunta muito frequente em todos os cursos, pois o profissional nem sempre sente-se a vontade para conversar sobre valores com o paciente.

Vamos pensar como clientes:

- Se você estivesse passando em uma avaliação, seja para um tratamento estético, dentário, para uma cirurgia veterinária, você gostaria que o profissional explicasse inclusive o valor?

A maioria dos clientes responderia que sim, pois quando você profissional conversa sobre valor, o cliente pode questioná-lo, perguntar sobre outras técnicas e materiais, ou explicar a situação dele para que você readeque o plano de tratamento.

Mas, e se eu não for bom em passar orçamento?

Prepare todos materiais de apoio para facilitar sua explicação e construa este plano de tratamento em conjunto com seu paciente.

Como assim?

Vamos exemplificar:

- Para esta cirurgia podemos utilizar o Hospital A ou B. Qual você prefere?

- No seu caso podemos utilizar a prótese A ou B. A prótese A tem estas vantagens e a prótese B tem estas. Qual você prefere?

- Para reduzir medidas podemos pensar em 2 tipos de tratamento: o tratamento A que é mais rápido, porém exige um número maior de atendimentos ou o tratamento B que é um pouco mais longo, porém obteremos o mesmo resultado. Qual você prefere?

Em todas estas perguntas seu cliente perguntará o preço e você passará uma noção de valor. Depois de escolhido, você encaminhará para sua equipe formalizar e finalizar, verificando a forma de pagamento, contrato e agendamento.

Faça o teste! Quanto mais seu cliente participar da formação do plano de tratamento maior o comprometimento e adesão da parte dele.

Dia 27/07 teremos um treinamento prático sobre Negociação e Vendas. Espero você lá!

 

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