Publicidade Médica | Blog | Dicas para clínicas
Dicas para clínicas

Blog

Publicidade Médica

Publicidade médica, muita atenção às regras

Saúde é um dos termos mais pesquisados na internet brasileira, representa cerca de 26 milhões de buscas em sites de pesquisa, segundo o Google.
Em 2015 esteve presente em 4 de 10 temas mais buscados.

Todo profissional da saúde deve pensar em ter presença online, hoje a maioria das pessoas usam a internet para encontrar, escolher um médico, hospital ou clínicas específicas.

Mas na medicina, a legislação para divulgação é uma das mais rigorosas!

Algumas das regras são:

De acordo com o artigo 2º da Resolução CFM 1974/11, os anúncios médicos devem conter o nome do profissional, a especialidade e/ou área de atuação, quando registrada no Conselho Regional de Medicina, o número da inscrição no CRM e o número de registro de qualificação de especialista (RQE), quando for o caso.

Os profissionais da área da saúde não podem fazer divulgações de endereço e telefone, mas é permitido inserir um link de redirecionamento, por exemplo, ao clicar redireciona ao site, reforçando que o site também deverá estar em conformidade com a legislação.

Nos artigos 2º, 3º e 9º da resolução está explícito que o profissional não pode anunciar aparelhagem e equipamentos, nem participar de anúncios de empresas ou produtos ligados à medicina. Não pode permitir que seu nome seja incluso em propagandas e  matérias desprovidas de rigor científico. Também é proibido fazer propaganda de técnicas não aceitas pela comunidade científica, assim como expor a imagem de seu paciente a fim de divulgar métodos e resultados.

Essas são só algumas de inúmeras regras que a Publicidade Médica precisa cumprir para não se tornar ilegal.
Aconselhamos todas empresas e profissionais da área da saúde e do bem estar procurarem por Agências ESPECIALIZADAS para que não haja problemas futuros.

Gestão e Marketing na saúde é uma assunto que exige conhecimento especializado e avançado.


Esse ano estamos inaugurando o treinamento Master Doctor, exclusivo para médicos com foco em Gestão e Marketing na área da saúde.
Começa em Outubro, entre em contato para se inscrever.
 

Buscar

Posts Recentes