Por que uma pessoa AGENDA uma AVALIAÇÃO e NÃO COMPARECE? | Blog | Dicas para clínicas
Dicas para clínicas

Blog

Por que uma pessoa AGENDA uma AVALIAÇÃO e NÃO COMPARECE?

Verifique na sua agenda quantas novas avaliações são agendadas e, mesmo sendo confirmadas, não comparecem!?!

Este é um problema de muitas clínicas, pois reflete o modo de compra do cliente.

Por que ele agenda e falta?

Para um cliente agendar uma avaliação ele precisa estar com alguma necessidade (dor ou grande incômodo) ou ter despertado um desejo. O cliente que está com dor dificilmente falta, mas o que foi movido por um desejo, nem sempre aparece.

Este cliente já poderia ter feito este tratamento há muito tempo, mas algo AGORA o motivou. Pode ter sido uma foto no facebook, um evento, casamento, viagem….

E, quais os motivos para ele não comparecer?

– agendar distante: quanto mais longe estiver esta consulta maior a chance deste desejo diminuir

– agendar em horário ou dia inconveniente: dificultar esta avaliação por exigir que ele mude sua rotina

– não demonstrar diferencial: tanto faz ir até sua clínica ou em outra qualquer

– não entender sua necessidade/desejo: atender de forma automatizada

E, o que fazer?

O agendamento de avaliação exige mais tempo ao telefone, mais informações, um cadastro, opções de horários, ensinar como se chega até a clínica, passar valor de consulta, formas de pagamento, enfim é um atendimento que exige mais atenção.

Quanto mais nos dedicarmos a esta ligação maior a chance deste novo cliente comparecer, por isso, é um tempo bem gasto, necessário para diminuir o número de faltas nas primeiras consultas. Afinal, ele ainda não nos conhece e esta será sua primeira impressão. Então:

– faça perguntas sobre os motivos, suas queixas, como conheceu a clínica, se já tem exames

– informe por qual Dr será atendido (dê nome, personifique)

– envie um WhatsApp de boas vindas apresentando o DR e os diferenciais da clínica

– se não conseguir um agendamento próximo, envie por WhatsApp um ebook (fotos ou vídeos) sobre o tratamentoque ele está procurando

E, claro, ligue para lembrá-lo com antecedência sobre o horário da sua consulta.

Vamos tentar? Experiente e perceba como um agendamento mais rápido e um atendimento mais personalizado farão toda a diferença.

Muito sucesso!

 

Profª MS Gleice Oliveira

cursos@aconsultora.com.br

www.recepcaonota10.com.br

Buscar

Posts Recentes