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O que eu faço primeiro?

Já aconteceu de você estar atendendo um cliente na recepção, tocar o telefone, chegar mensagem pelo WhatsApp, tocar a campainha e o doutor chamar na sala clínica?

Esta é a realidade de muitas recepções!

Vamos pensar juntas:

  1. O cliente que está em atendimento conhece a clínica e entende sua necessidade de atender o telefone
  2. O cliente da porta vai entrar em seguida
  3. A mensagem do WhatsApp você conseguirá responder em seguida
  4. Mas o cliente do telefone nunca saberemos quem é. Então ele é prioridade!

Peça licença ao cliente presencial, atenda a ligação e, se já for um cliente da clínica, informe que você retornará em seguida, pois está terminando um atendimento.

NUNCA peça para o cliente ligar novamente. Quem retorna a ligação é a clínica!

Anote para não esquecer e retorne o mais rápido possível.

Mas, se for uma cliente de primeira vez que ainda não conhece a clínica, você precisará dar toda a atenção para conseguir realizar este agendamento.

 E o doutor chamando na sala?

Ele será o último ao ser atendido, pois os clientes do telefone, porta e balcão são prioridade da recepção.

Já combine isto com toda equipe para que possam se ajudar e sempre priorizar o atendimento ao cliente.

Sou a Profª Gleice Oliveira e espero você no Treinamento 100% online:  Recepção Nota 10.

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