Marketing Sensorial para Clínicas | Blog | Dicas para clínicas
Dicas para clínicas

Blog

Marketing Sensorial para Clínicas

O marketing sensorial é a área que estuda como a percepção da sua marca é afetada pelos cheiros, gostos e as aparências do seu produto ou serviço.

É possível combinar vários sentidos para reforçar a imagem positiva da clínica na mente dos seus pacientes.

Visão: consultório sem personalização nenhuma fica sem vida e pode deixar os pacientes com vontade de ir embora, além de contribuir para a ansiedade de algumas pessoas que têm medo de médico/dentista.
Colocar objetos de decoração na recepção e na sala de atendimento é benéfico para seus pacientes, para você e para sua equipe.
Pense na identidade visual da sua marca (cor do logo, tipo de design).
Conheça bem o seu público, saiba as preferências da faixa etária e classe social que você atende, mais importante do que agradar seu gosto pessoal é agradar o seu público!

Olfato: esse sentido tem intensa conexão com o cérebro, o olfato é um aliado para criar memórias na mente dos pacientes.
Por isso muitas lojas optam por cheiros característico. Por exemplo: a Melissa.
Procure aromatizar seu ambiente com perfumes suaves, afinal seus pacientes precisam se sentir confortáveis em seu espaço. Aromas frescos e leves podem tornar o momento da consulta muito mais agradável, além de ajudar a fixar sua marca na memória de quem passa pelo seu consultório.

Paladar: o que servir na recepção? Deixar café, chá e água disponíveis na recepção do consultório pode ser uma boa estratégia para apostar no marketing sensorial e encantar quem passa pelo local.
Mas alguns dentistas não gostam de servir café, pois é um alimento que mancha os dentes. Qual sua opinião sobre isso?

Não se esqueça de que, além de encantar na primeira consulta, é preciso manter um bom relacionamento com os seus pacientes, para que seja contínuo.

Aprenda diversas técnicas para se tornar uma clínica diferenciada em TUDO!
Temos o treinamento Modelo Disney de Encantamento ao Cliente.


Gleice Oliveira

 

Clique e conheça nossos cursos sobre o assunto:
https://cursos.aconsultora.com.br/cursos-online-gravados-aconsultora/

Buscar

Posts Recentes