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Já passou horas procurando uma ficha?

É frustrante precisar de uma ficha e não conseguir encontrá-la! Além do tempo perdido e do trabalhão em procurar por todo o arquivo.

Para o cliente parece que a clínica é super desorganizada e começará a ter insegurança em relação a seu tratamento.

Imagina se você fosse em uma clínica que não consegue achar seus exames, saber qual era o procedimento a realizar, ou se você já pagou!

E, como evitar isso?

  1. Utilizar um sistema de agendamento com cadastro facilita em muito sua tarefa
  2. Anote na ficha o número de cadastro do sistema e arquive por número e não por ordem alfabética. Você já percebeu que as gavetas com as letras A, C, L, M, P têm muita mais fichas. Se arquivar por número, as fichas atuais estarão sempre juntas
  3. Não guarde fichas em locais diferentes como gaveta dos que estão em tratamento ou pasta dos que ainda não pagaram. Anote tudo no sistema e deixe todas as fichas no arquivo
  4. Guarde imediatamente cada ficha recolhida dos consultórios. Evite que elas se misturem com outros papéis ou sejam deixadas em outros ambientes como esterilização, cozinha...

Mudar a forma de arquivar dá um pouco de trabalho, mas será uma vez só. Pense quanto você deixará de abaixar ou subir em escadas para procurar fichas. Não terá mais que ficar procurando por nome e sobrenome, será apenas um número.

Converse com sua equipe e programem um período em que a clínica não terá atendimento para realizar esta mudança. Já fizemos isso em diversas clínicas e o resultado de organização e controle é imediato!

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