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Doutor Google: Problema ou Solução?

 



O consumidor atual é muito mais exigente e antenado, está sempre conectado a internet através do smartphone. Até mesmo quando está doente, ele prefere pesquisar no Google antes de falar com o médico.
A maioria dos médicos censuram essa prática. E muitos até dizem que este é um problema que acaba afetando o faturamento da sua clínica.
Os pacientes que mais possuem esse comportamento são os millennials, aqueles da Geração Y que nasceram a partir da década de 80, carregam consigo o DNA da revolução tecnológica.

Com certeza você atende alguns, senão vários pacientes millennials no seu consultório. 
A geração Y já traz para consulta todo o “conhecimento” adquirido via Dr. Google. Este é um ponto importante que todos os profissionais da Saúde precisam estar atentos.

Não se deve estabelecer um duelo, ainda que os pacientes millenials possam transparecer confronto com tanta “sabedoria”. É preciso se adaptar e encontrar uma brecha de oportunidade. A tecnologia é uma realidade atual que tende a crescer ainda mais, não tem como driblá-la ou lutar contra.
Mesmo que já tragam consigo um diagnóstico dos sintomas e até mesmo possam sugerir o tratamento, é preciso ouvi-los. É importante ter maleabilidade para conduzir uma consulta em que o paciente quer demonstrar que já sabe tudo.
É preciso ouvir suas queixas e angústias e estabelecer o diálogo para esclarecer com paciência, suas dúvidas.

As pessoas da geração Y são consumidores ativos, estão nas redes sociais, querem se relacionar com as marcas e influenciam pessoas ao seu redor. Representam grande parte dos indivíduos que podem pagar por produtos e serviços. Ou seja, merecem atenção.

Para eles não basta entregar um excelente produto ou serviço. As marcas, empresas e profissionais precisam entregar uma excelente experiência a esses consumidores.
Ao entendermos que os millennials nasceram imersos em tecnologia, estão sempre nas redes sociais, odeiam falar ao telefone, são imediatistas e gostam de ser tratados de forma especial, podemos chegar à conclusão de que o consultório precisa oferecer vários canais de relacionamento, ter uma presença ativa nas redes sociais, responder as mensagens rapidamente, oferecer tratamentos rápidos e eficazes, investir em tecnologia e inovações e atendê-los de forma personalizada.

Além dissso, aí está uma oportunidade para conseguir atrair mais pacientes, basta saber usar as estratégias certas e ser visto quando os pacientes se aventuram nas informações encontradas na internet.

Enquanto muitos reclamam, é possível estar a frente do mercado pensando no problema como uma oportunidade!

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