Como Tirar Férias sendo Dono da Própria Clínica | Blog | Dicas para clínicas
Dicas para clínicas

Blog

Como Tirar Férias sendo Dono da Própria Clínica

 

Férias é importante para renovar as energias, além de aumentar a produtividade e a capacidade de resolver problemas.
Evitar-las não faz bem para os resultados, muito pelo contrário.
Tirar férias é tão sério quanto uma meta ou um resultado não atingido.

Veja algumas medidas importantes:

- Acesse os relatórios para saber quais os períodos com menor fluxo de pacientes e com menor movimentação de dinheiro, pois esse é o período ideal para você se afastar do consultório.
- Treine sua equipe para ter a capacidade de resolver eventuais problemas ou, se o consultório ficar fechado, de que os pacientes estejam informados.
- Se vc tem um sócio procurem tirar férias em momentos diferentes, assim um poderá substituir o outro quando o assunto é resolver pendências ou tomar decisões. Se você tem um contato mais próximo com seus pacientes, é interessante deixá-los avisados sobre a sua ausência. Diga quem estará no seu lugar e os deixe tranquilos, com a certeza de que serão bem atendidos nesse período.
- Caso não seja possível tirar um mês de férias (por falta de um sócio ou equipe bem preparada), considere tirar pequenos períodos de folga durante o ano.
- E o óbvio também precisa ser falado: o dinheiro que irá bancar suas férias não pode sair do caixa do consultório, mas de seu salário! A empresa não pode bancar sua vida pessoal. Tenha um valor das suas finanças pessoais reservado para o período de férias para cobrir seus gastos, viagens, cursos, passeios, etc.

E boas férias! 

 

Clique e conheça nossos cursos sobre o assunto:
https://cursos.aconsultora.com.br/cursos-online-gravados-aconsultora/

Buscar

Posts Recentes