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6 Razões para Implantar Excelência em Atendimento ao Cliente na sua Clínica





Hoje em dia para uma empresa crescer, o principal fator para começar a trilhar o caminho do sucesso é prestar um bom atendimento ao cliente. Podemos dizer que esse relacionamento é a metade de um negócio bem sucedido.

72% das frustrações dos clientes são causadas pelo mau atendimento e não pelo problema em si.

Em nosso dia a dia quando nos deparamos com uma empresa que nos fornece um atendimento acima das nossas expectativas ficamos impressionados, contamos para amigos e familiares, gera um impacto na nossa percepção porque hoje em dia está cada vez mais raro recebermos uma assistência assim. É raro porque dá pra trabalho SIM, exige preparo, paciência, treinamento e competência para isso, a maioria das empresas que estão no mercado acabam falhando nessa questão, mas aquelas que investem em atendimento sempre se destacam e acabam por conquistar mais do que cliente, conquistam fidelidade e constante indicação.

Veja os 6 motivos para levar Atendimento a SÉRIO:

  • É mais barato reter clientes do que adquirir novos;
  • Fazem indicações e compram novamente de sua empresa;
  • A taxa de cancelamentos é reduzida;
  • Aumenta o LTV (Lifetime Value) – valor do seu cliente (quanto ganha por cliente);
  • Serão promotores e não detratores de sua marca (tornarão-se fãs);
  • Ter uma base de bons clientes é o maior bem que sua empresa pode ter.


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