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WhatsApp Marketing para Clínicas

O whatsapp é uma ótima ferramenta de marketing para alavancar vendas na sua clínica e manter a agenda cheia.
No Brasil são 100 milhões de usuários (96% das pessoas que possuem um smartphone), ou seja um fenômeno virtual que é uma grande oportunidade para usar na sua divulgação.

A versão business é dedicada a empresas. O que difere da versão tradicional é que possui facilitadores para interação com clientes, incluindo formas de automatizar, classificar e responder rapidamente as mensagens. Também é possível criar um perfil comercial onde se adiciona descrição, categoria, horário de funcionamento, endereço, site e email, esse perfil acaba funcionando também como cartão de visita onde já traz um resumo sobre sua empresa.

Uma das principais vantagens de utilizar o whatsapp como ferramenta de marketing na sua clínica é por ser um aplicativo gratuito.
Então se a grana está curta e você não quer deixar de investir, mas não sabe onde e como, o Whatsapp Marketing pode ser a melhor solução.

É um instrumento que permite manter um contato direto com o público. Com o WhatsApp, você consegue manter um nível de proximidade superior a qualquer outra ferramenta de marketing. Incluindo tirar dúvidas, enviar informativos e novidades, fazer pesquisas de opinião, fechar vendas, criar ações de pós-venda ( já sabemos que fidelizar os pacientes que já temos é tão importante quanto adquirir novos).

É uma ótima forma de você oferecer um atendimento exclusivo, com respostas imediatas. Mas para isso você precisa ter estrutura e recursos humanos para responder prontamente as mensagens, de forma educada, personalizada e humanizada. Não adianta nada planejar estratégias e conteúdos excelentes para enviar e ficar sem responder o seu cliente por horas ou responder de forma robótica.

Outra grande vantagem é a imensa variedade de conteúdos que você pode compartilhar: mensagens de texto, imagens, arquivos de áudio, vídeos, documentos e realizar ligações e videochamadas. O que vale é a criatividade!

Mas lembre-se que é preciso saber abordar seus clientes e potenciais clientes da forma correta, caso contrário você pode ser visto como SPAM. Seu conteúdo deve ser bonito, interessante e sua audiência consiga ter a percepção de que está recebendo algo de qualidade, de valor, que faça diferença. Tudo deve parecer vip e exclusivo.

Não esqueceça também de que um bom planejamento estratégico fará toda a diferença para obter resultados mais eficazes e assim a maior proximidade com o público, a intensificação das vendas e o aumento da satisfação dos clientes certamente serão mais impactantes.

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