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Atender sozinho ou ter uma equipe?

 

Alguns profissionais me perguntam:  não seria melhor voltar a ser apenas um consultório e atender sozinho?

Entendo que esta pergunta é um pedido de ajuda de alguém que está sobrecarregado e com dificuldades de formar uma equipe ativa e comprometida.

Outro fato marcante nesta desmotivação é pesar se todo este esforço vale pela lucratividade obtida no final.

Mas, também temos a situação contrária: como vou trazer mais profissionais se não tenho clientes para eles?

Então, vamos entender o que fazer nestas 2 situações:

1. Ter equipe é muito importante:

- você conseguirá dividir algumas tarefas

- seu consultório continuará funcionado em dias que você não puder atender

- serão mais pessoas envolvidas na organização, divulgação e atendimento do seu cliente

 

2. A falta de lucratividade não acontece por ter equipe, mas por não ter precificado de uma forma correta seu atendimento e o quanto você pode pagar para um colega atender no seu consultório. Além, é claro, do descontrole nos recebimentos, inadimplência e alto número de faltas

 

3. Para ter clientes para outros profissionais você precisa fazer alguma ação/anúncio para aumentar sua visibilidade. O ideal é que você continue fazendo todas as avaliações, atendendo na especialidade que você gosta e dividindo este cliente com as outras especialidades.

 

Crescer exige esforço de organização interna, formação de equipe e aumento de visibilidade, mas é extremamente gratificante. Por isso, olhe para frente e estipule como você quer seu consultório. Só você pode dar este passo inicial, mas após implantada pequenas ações, logo perceberá o resultado!

Muito sucesso!

 

Profª MS Gleice Oliveira

cursos@aconsultora.com.br

 

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