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A Primeira Impressão é a que Fica.

Para cada má impressão serão necessárias 8 boas impressões a fim de voltarmos ao estágio inicial de empatia e confiança.

Reflita sobre que momento ou situação pode gerar uma má impressão ao seu cliente.

Alguns exemplos:

 

1. Atendimento telefônico: quando alguém liga para sua clínica, quanto o telefone toca?

Quando você liga para algum lugar que demora a atender, logo forma uma impressão mental de que o lugar é bagunçado ou está às moscas!

E quando no primeiro contato, antes que você consiga falar algo, pedem para que você aguarde um minutinho?

 

2. Estacionamento e fachada: qual sua impressão de um estacionamento sujo, com coisas amontoadas, objetos a serem descartados ou lixo acumulado? E de uma fachada pichada, encardida, envelhecida, mal cuidada?

 

3. Banheiros: o banheiro é o local principal da clínica, pois o cliente fica sozinho e avalia toda sua higiene e organização. Espelho respingado, pia com cabelo, lixo cheio ou papel no chão, vassoura, balde, escada e tudo o que não deveria estar guardado no banheiro passam uma impressão de falta de higiene e cuidado.

 

4. Atrasos: como estabelecer uma relação de confiança com um profissional que não cumpre o horário? Atrasar uma vez, um pouquinho, pode até ser normal, mas atrasar sempre é sinal de desrespeito e desorganização.

 

5. Desmarcações: uma das piores impressões é a de que o cliente não tem importância para a clínica. Desmarcar um horário deve ser evitado de todas as formas possíveis. Quando preciso, feche sua agenda com antecedência.

 

Estes são alguns momentos e atitudes das quais mais ouvimos reclamações dos clientes, por isso, comece os ajustes por aí, mas continue avaliando cada ponto para que o cliente tenha as melhores impressões e indique cada vez mais.

Sucesso!!!

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