4 maneiras inteligentes de reduzir custos da sua clínica | Blog | Dicas para clínicas
Dicas para clínicas

Blog

4 maneiras inteligentes de reduzir custos da sua clínica



Manter uma clínica não é barato e reduzir os custos sem pecar na qualidade é o objetivo de todo empresário, ainda mais no cenário atual de crise que estamos passando. Economizar ou cortar gastos não é abaixar a qualidade, mas sim buscar formas inteligentes de conseguir chegar no mesmo padrão gastando menos.

Confira algumas sugestões:

1) Automação de Processos:
Inicialmente é necessário certo investimento, mas o dinheiro gasto em um software completo, percebe uma grande economia a médio e longo prazo, quanto antes implantar essa mudança, mais cedo colherá os resultados. Economia não só financeira, mas também de tempo (horas trabalhadas) e tamanho da equipe necessária para executar os processos.

Exemplos: sistema de agendamentos online, de lembrete de consulta, documentação dos pacientes disponível online, etc.

2) Orçamento de Equipamentos:
Pesquise muito antes de comprar, procure opções de marcas, compare, faça diversos orçamentos com diversas empresas, negocie! Procure também saber sobre prazos de entrega e qualidade de atendimento, pois equipamentos precisam de reparos técnicos de tempos em tempos, nesse aspecto, fique atento para que o barato não saia caro.

3) Tercerize:
Contratação CLT traz altos custos, uma das maneiras de reduzir esse tipo de despesa é a terceirização de alguns serviços.
Substituir funcionários ou maquinários por agentes terceiros pode reduzir em até 30% o custo de operação de alguns departamentos.
Empresas tercerizadas fornecem uma equipe especializada, ou seja, sua clínica não vai precisar investir em treinamentos.

4) Pague as contas em dia:
Os juros cobrados por atraso de contas podem representar uma despesa significativa e desnecessária para sua clínica.

E vc já aplica alguma dessas dicas? Tem alguma outra tática interessante para reduzir custos?
 

Buscar

Posts Recentes